​Prédio do Instituto Federal de Rio Claro deve abrigar creche para 150 crianças

Expectativa é de que creche comece a funcionar neste semestre.

24/02/2017 00:00

A prefeitura de Rio Claro recebeu autorização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo para instalar uma creche municipal no prédio da Rua 11 no bairro Santana. A iniciativa tem o apoio da Unesp e deve diminuir a fila de espera por vagas em creches, hoje com 1.155 nomes.

O reitor do instituto, Eduardo Modena, acatou solicitação feita pelo município e encaminhou termo de cooperação para formalizar o uso compartilhado do imóvel por meio de parceria entre os governos municipal, estadual e federal. Agora, será preciso cumprir o trâmite administrativo para pôr em prática o acordo de cooperação. Se tudo correr bem, a creche poderá entrar em funcionamento ainda neste semestre.

 

A Unesp (Universidade Estadual Paulista), proprietária do prédio cedido ao IFSP, também aprova a medida. O prefeito Juninho da Padaria discutiu o assunto nesta sexta-feira (24) com o diretor do IGCE (Instituto de Geociências e Ciências Exatas), José Alexandre Perinotto, e recebeu sinal positivo. 

 

Com as 150 vagas previstas no prédio do IFSP e mais 204 na creche Ulysses Guimarães, caso o projeto de extinção da fundação seja aprovado pelos vereadores, o déficit irá diminuir em 354 vagas.

 

Informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Rio Claro 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "