Casarão da Cultura de RC realiza mostra artística de mulheres

Manifestação cultural terá entrada gratuita

17/03/2017 07:30

Manifestações artísticas de diferentes gêneros podem ser conferidas gratuitamente no Casarão da Cultura nesse sábado (18) a partir das 17 horas. A mostra Artística de Mulheres realizada pela Secretaria de Cultura de Rio Claro levará ao público apresentações femininas de dança e música, além de recital de poesias e exposição de fotografias e desenhos.

“O objetivo é destacar e valorizar o talento das mulheres também no que diz respeito a manifestações culturais”, observa Daniela Ferraz, secretária de Cultura.

Às 17 horas o público irá participar de oficina de dança flamenca, ministrada por Aline Inforzato. Em seguida haverá apresentação de quinteto de cordas e piano, com as artistas Ivenise Nitchepurenoc (violino), Rebeca Levi (violino), Daiane Soares (viola), Tais Perez (violoncelo) e Luciana Oliveira (piano). No repertório estão músicas clássicas e populares.

Fotos e desenhos das artistas Paula Caldas, Claudia Belchior e Sarai Schmidt estarão em exposição na mostra, que terá também recital de poesias, declamadas por Sandra Bretas e Andreia Maressa. O grupo Oro Ari levará ao público música tradicional brasileira, em apresentação que reúne música e dança. O evento será encerrado com o samba do grupo Casa do Timbó. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7, Centro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "