Programação TV Brasil
 

Encontro de Secretários de Saúde cobra mais recursos para atender população

Rio Claro sediou o primeiro evento com participantes de 26 cidades

29/03/2017 08:00

Representantes de 26 cidades das regiões de Rio Claro, Piracicaba, Araras e Limeira se reuniram nesta terça-feira (28) para discutir sobre a qualidade da saúde e melhorias que precisam ser feitas no SUS. Durante as palestras, o tema mais lembrado foi a falta de recursos para gerir o atendimento.

Rio Claro foi a primeira cidade a sediar este tipo de evento, envolvendo tantos municípios da região. "Houve uma renovação de comando em mais de 70% das prefeituras que o DRS-X cuida. Por isso a necessidade de fazermos um encontro como esse, para acolher, ouvir e dar aos novos gestores da Saúde instrumentos e mostrar a estrutura do SUS", comentou Maria Clélia Bauer, diretora do DRS e uma das anfitriãs do encontro.

Presentes ao evento, secretários de saúde e equipes de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Entre todos eles, o mesmo pensamento: fazer mais, gastando menos, para que possam atender as demandas da população. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "