Treinamento simula acidente envolvendo trem e ônibus em Rio Claro

Trânsito ficará impedido no local durante operação de resgate

19/04/2017 08:00

Um treinamento de resgate a multiplicas vítimas e controle de situação de risco será realizado na manhã desta quarta-feira (19) no centro de Rio Claro. No cenário, a colisão entre uma locomotiva e um ônibus circular, causando 22 vítimas e provocando um início de incêndio. 

A ação acontece a partir das 9h, na avenida 13, entre as Avenidas Conde Francisco Matarazzo Júnior e Comendador Antônio Maniero. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros contarão com o apoio de funcionários da empresa ferroviária Rumo Logística. 

O trânsito estará impedido no local pelo menos até as 11h. A ação faz parte do Plano de Auxílio Mútuo em Emergências (PAM) de Rio Claro e serve como treinamento aos profissionais que atuam no setor e também como treinamento à população, uma vez que as viaturas de emergência se deslocarão de suas bases até o local do acidente em meio ao trânsito normal de um dia útil.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "