Quem não gosta de coxinha? Ela é a estrela de hoje!

Aprenda a fazer o quitute de um jeito que provavelmente você ainda não conhece.

20/04/2017 16:50

Você vai se apaixonar por esta receita diferente e deliciona de coxinha! Aprenda o passo-a-passo:

Ingredientes: 
4 litros de água
1 kg de farinha de trigo
1 peito inteiro de frango com osso (+ 1 carcaça)
06 batatas médias
04 tomates
02 cebolas médias
02 dentes de alho 
02 cubos de caldo de frango
02 sachês de tempero em pó para carnes
½ xícara de óleo
300 ml de leite
farinha de rosca
louro
salsinha picada
pimenta do reino
molho de pimenta
orégano e sal

Modo de fazer do caldo:
Para fazer o caldo, coloque em uma panela de pressão a água, o peito e a carcaça, as batatas descascadas e cortadas ao meio, 01 cebola descascada e cortada em 4, 02 tomates cortados em 4, 1 dente de alho descascado, os cubos de caldo de frango, louro, pimenta do reino e sal.Tampe e assim que pegar pressão, deixe cozinhar por aproximadamente 50 minutos. Espere esfriar a panela, destampe, retire o peito de frango e reserve.

Modo de fazer do recheio:
Retire toda a carne de todas as carcaças, e desfie, triturando bem pequeno. E uma panela, coloque a cebola bem picadinha, os tomates, o alho espremido e refogue em óleo ou azeite. Agregue todo o frango e tempere com o molho de pimenta a gosto, salsinha bem picada, e sal. Reserve.

Modo de fazer da massa:
Em uma panela coloque todo o caldo coado, e esprema as batatas juntamente com um espremedor. Cozinhe em fogo médio e acrescente os sachês de tempero. Corrija o sal e deixe cozinhando em fogo baixo. Assim que adquirir consistência de sopa, comece a agregar a farinha aos poucos e mexendo sem parar. Assim que adquirir consistência de massa e começar a desgrudar do fundo da panela, acrescente o óleo e verifique o ponto da massa que deve ser de não grudar na mão.

Modo de fazer da coxinha:
Vá retirando pequenas porções de massa com uma colher e fazendo pequenas bolas. Na palma da mão faça uma pequena depressão no meio da bolinha, e afunde até caber uma porção de recheio dentro, feche as pontas e modele no formato de coxinha. Vá reservando até ter toda a massa modelada e recheada. Para empanar, passe as coxinhas no leite, e depois na farinha de rosca. Frite ou congele conforme sua necessidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "