Hoje receita de família! Mini almôndegas dos Marcondes...

Não são almôndegas comuns, vale a pena conferir!

28/04/2017 14:55

Nesta sexta-feira, o casal Duas Panelas trouxe ao programa uma receita de mini almôndegas da família Marcondes. Confira o passo-a-passo:

Ingredientes:
500 g de espaguete de grano duro
500 g de carne moída
50 g de bacon
½ cebola ralada
02 gomos de linguiça toscana
01 colher de chá de Canela em pó
01 pitada noz moscada
Parmesão ralado
02 sachês de molho de tomate
01 colher de sopa mostarda
03 colheres de sopa catchup
Folhas de manjericão picadas
Azeite

Modo de fazer:
Em um processador, coloque o bacon cortado em pedaços pequenos, e a “massa” das linguiças (retire a tripa e os pedaços de gordura maiores). Processe até obter uma mistura de todos os ingredientes uniformemente. Retire do processador, coloque em um recipiente fundo e grande, agregue a carne moída, a cebola ralada e tempere com a canela e a noz moscada e misture bem com as mãos. Pegue uma pequena porção de cada vez ( aprox. 01 colher de chá cheia) e vá fazendo as mini almondegas. Reserve.

Dica: A ideia é fazer “bolinhas” para a criança comer sem precisar cortá-las, ficando divertido e prático. Em uma frigideira grande, esquente o azeite e vá colocando as almondegas. Cozinhe todas por igual. Coloque o molho de tomate, a mostarda, o catchup, e deixe cozinhar. Por último, corrija o sal e agregue as folhas de manjericão. Prepare o macarrão. Coloque uma porção em um prato com uma bela concha de molho, salpique parmesão.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "