Reajuste na água e esgoto será de 9% em Rio Claro

Aumento foi calculado pela Ares-PCJ e começa a valer em junho

23/05/2017 08:00

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento (Ares-PCJ) estabeleceu reajuste de 9,62% para as tarifas de água e esgoto em Rio Claro. A tarifa mínima residencial, equivalente ao fornecimento de até 10m³ de água, será de R$ 37,70. De acordo com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), o novo valor da tarifa vale a partir de junho.

Já os serviços acessórios oferecidos pelo Daae, como vistoria técnica e religação de água, entre outros, terão reajuste de 4,57%.

“O reajuste determinado pela Agência Reguladora (Ares-PCJ) visa garantir o equilíbrio econômico e financeiro da autarquia, para que o Daae possa continuar oferecendo serviço de qualidade à população”, explica o superintendente da autarquia, Francesco Rotolo, lembrando que o município fornece água tratada para todo o município, que tem mais de 200 mil habitantes.

Os índices de reajuste foram aprovados pelo Conselho de Regulação e Controle Social dos Serviços de Saneamento do município de Rio Claro, em reunião realizada na quinta-feira (18).

A resolução do Ares-PCJ com a deliberação dos novos valores foi publicada na edição de sexta-feira (19) do Diário Oficial do Município, e estará disponível a partir de quarta-feira (24) nos sites do Daae (www.daaerioclaro.sp.gov.br) e da agência reguladora (www.arespcj.com.br). O Daae também vai disponibilizar em seu site a lista de todos os serviços acessórios oferecidos pela autarquia.

Os estudos dos cálculos para apuração do índice de reajuste das tarifas de água e esgoto são feitos anualmente pela Ares-PCJ por meio de fórmula que compara a tarifa média necessária e a tarifa média praticada. O Daae orienta para que, em caso de dúvidas, o consumidor deve ligar na ouvidoria da Agencia Reguladora, pelo telefone 0800-771-1445.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "