Rio Claro recebe repasse e vai reformar complexo educacional

Verba será investida no bairro Jardim Novo I

10/07/2017 08:50

A recuperação da Certidão Negativa de Débitos Tributários já traz resultados práticos para Rio Claro. A cidade recebeu na sexta-feira (7) a confirmação de que o município terá repasse de quase R$ 330 mil do governo estadual para investimento na Educação.

De acordo com o titular da Secretaria da Educação, Adriano Moreira, a pasta já está fazendo os levantamentos para projeto de obras no complexo educacional. “Vamos melhorar o acolhimento a mais de 2.200 estudantes desse que é um dos maiores polos de ensino da cidade”, comenta Moreira. Já está definido que as reformas incluirão a instalação de entradas independentes para cada escola.

 

O complexo educacional de Rio Claro fica no Jardim Novo e recebe alunos de todas as faixas etárias. Lá estão instaladas três unidades municipais – a escola de Ensino Fundamental 1 Ângela Perin, com 765 alunos, a creche Sebastião Ambrósio, com 185 crianças de zero a três anos e a escola Hélio Jorge dos Santos, com 360 crianças de quatro e cinco anos. No complexo também está instalada a escola estadual Januário Sylvio Pezzotti, com 900 alunos entre estudantes do Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e supletivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "