O dia está perfeito para provar os bolinhos com calda de melado!

Com esse tempo não tem como deixar de provar essa receita que derrete na boca. Acompanhe o passo a passo na íntegra no programa do dia 17.08 no TV Claret Play.

17/08/2017 13:39

BOLINHOS COM CALDA DE MELADO

Ingredientes

4 colheres de sopa de melado

150 g de manteiga em temperatura ambiente

2 colheres de sopa de creme de leite

124 g de açúcar

2 ovos

100 g de farinha de trigo

50 g de nozes

Modo de fazer

Unte forminhas de empadas com manteiga. Aqueça o melado e 50 g de manteiga até derreter completamente. Divida a metade da calda entre as forminhas untadas. Misture o creme de leite com o restante e reserve.

Coloque o restante da manteiga e o açúcar no processador e bata rapidamente. Junte os ovos e a farinha de trigo e bata por mais 30 segundos e acrescente as nozes.

Distribua a massa nas forminhas e leve para assar em forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 30 minutos, até crescer e dourar.

Tire as forminhas do forno e deixe descansar por 5 minutos. Enquanto isso aqueça o restante da calda de melado. Desenforme os bolinhos e regue com a calda.

Bom apetite !

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "