Um bolo cítrico e uma boa música hum...

A sexta- feira chegou! Aproveite para fazer esse bolo delícia. Acompanhe o passo a passo na íntegra no programa do dia 15.09 no TV Claret Play.

15/09/2017 13:41

BOLO CÍTRICO

Massa

Ingredientes

- 3 xícaras chá de farinha de trigo

- 2 colheres chá de fermento em pó

- 1 colher de chá de sal

- 200 g de manteiga em temperatura ambiente

- 2 xícaras de chá de açúcar

- 4 ovos

- 1 xícara de chá de leite

- Raspas de 1 limão e 1 laranja

Massa

Modo de fazer

Em uma vasilha misture a farinha o fermento e o sal. Na batedeira, misture a manteiga até ficar fofa, em seguida agregue o açúcar e continue batendo. Depois junte os ovos uma a um, batendo bem. Diminua a velocidade e comece a colocar a mistura de farinha aos poucos, alternando juntamente o leite.

Desligue a batedeira e misture à massa as raspas das frutas. Coloque a massa em uma forma redonda de fundo removível ou com furo, untada com manteiga e farinha em forno pré aquecido a 180º por aproximadamente 45 minutos. Retire do forno e aguarde pelo menos 10 minutos para colocar o glacê, no bolo ainda morno.

Glacê

Ingredientes

- 1/3 de xícara de chá de frutas cítricas (as mesmas que usou as raspas)

- 2/3 de xícara chá de açúcar

Glacê

Modo de fazer

Misture bem todos os ingredientes, e assim que o bolo assar, retire do forno, espere amornar e espalhe no morno. Aguarde mais alguns minutos para cortar o bolo.

Bom apetite !

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "