Acidentes graves aumentam em cruzamento perigoso de Rio Claro

Os moradores e comerciantes do Jardim Portugal relatam que o excesso de velocidade é uma das imprudências cometidas pelos motoristas.

14/07/2020 13:31

Em nota a prefeitura respondeu que a lombada que havia naquele local, colocada em administrações anteriores, foi retirada pelo fato de estar fora das especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Neste ano a prefeitura está implantando lombadas, no padrão correto, em várias vias e estuda a viabilidade técnica de recolocar lombada naquele trecho da Avenida Paulista. Os semáforos também são colocados somente a partir de rigorosos critérios técnicos e análises feitas constantemente nas vias da cidade. Neste momento, não é o caso de se colocar semáforo naquele local. Com relação ao limite de velocidade, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que se deve obrigatoriamente discriminar no perímetro urbano as vias com velocidade acima de 30 km/h. As que não têm indicação, portanto, têm limite de velocidade de 30 km/h.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "