Moradores reclamam da água suja saindo das torneiras no Distrito de Assistência

O mesmo problema foi relatado em outros pontos de Rio Claro. O DAAE esclarece que, conforme divulgado na terça-feira (5), a ETA-2 e a Central de Abastecimento foram paralisadas por falta de energia elétrica.

06/01/2021 12:10

A paralisação prejudicou o fornecimento de água em dezenas de bairros, inclusive no Distrito de Assistência. No retorno do abastecimento, a água, como é comum ocorrer nestes casos, apresentou alteração na coloração. O DAAE informou também que a coloração da água muda pela falta do produto ortopolifosfato no processo de tratamento feito pelo autarquia. No momento, o produto não está sendo utilizado, pois a gestão anterior teve dificuldades contábeis/orçamentárias para a compra no prazo e precisou fazer compra direta para suprir a falta desse produto, que por motivos da pandemia do covid-19, houve demora para a entrega do produto, que ocorrerá nessa quinta-feira (7). A nova gestão do Departamento está providenciando também um processo licitatório para compra do produto, o que segundo a autarquia, não compromete a qualidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "